O preço de um envio é influenciado por vários aspectos, tais como o destino, o prazo de entrega, o peso e as dimensões da embalagem. Deve fornecer estes dois últimos detalhes com a maior precisão possível para que a sua mercadoria não seja retida pela empresa de transporte ou tenha de suportar um ajuste de peso. Muitos dos incidentes dos nossos clientes têm a sua origem nisto, por isso nesta ocasião dar-lhe-emos as chaves sobre como pesar e medir correctamente a sua encomenda.

As medidas que se introduzem no comparador da Sendiroo devem ser as da sua encomenda, depois de embaladas correctamente numa caixa robusta e forte. Como a maior parte das vezes é uma entrega porta-a-porta, o remetente será responsável pelas medidas e peso da embalagem.

Pesar a sua encomenda

A forma mais comum é pesar a mercadoria com uma balança de casa de banho. Existe também a possibilidade de nos pesarmos primeiro e depois pesarmo-nos novamente, segurando a encomenda. Ao subtrair estes dois pesos, obteremos o peso real da caixa.

Como é contabilizado o peso uma vez embalado, a embalagem incluirá tanto o conteúdo do envio, o material de enchimento e a caixa. Na Sendiroo obterá preços baratos para envios pesados, com um limite de 40 quilos na maioria das transportadoras

Medir a sua encomenda

A forma mais fácil e rápida de medir as suas encomendas é usar uma fita métrica ou uma régua. Quase todos temos um destes elementos no local de trabalho ou em casa, assim que não deverá haver qualquer problema em fornecer à Sendiroo e às transportadoras medidas próximas à realidade quanto o possível.

As transportadoras pedem-lhe que forneça a altura, largura e comprimento, sempre em centímetros. Tal como no caso do peso, se as dimensões fornecidas estiverem erradas, a mercadoria será retida e o cliente será obrigado a pagar a diferença de preço.

O que acontece quando se está com excesso de peso ou de tamanho?

Recomendamos sempre que as medidas e pesos da encomenda estejam tão próximos da realidade quanto possível.

Se houver grandes diferenças entre os dados fornecidos no comparador e a realidade, o transportador pode recusar-se a efectuar a recolha. Se isto se tornar evidente durante o transporte, a empresa de transporte pode mantê-lo nas suas instalações.

Quando a informação introduzida pelo cliente no momento de contratar do envio for errada ou diferente da fornecida pelo transportadora, a Sendiroo será obrigada a fazer um ajuste de quilos para cobrar a diferença que deveria ter sido paga pelo cliente.

Isto implicará uma série de alterações na expedição, tais como a retenção da mercadoria.

Em caso de dúvida contacte o departamento de apoio ao cliente da Sendiroo.