O envío é o traslado físico de um produto desde um ponto de origem  para um ponto de destino.

Antes de receber sua primeira encomenda, é importante planejar qual estratégia de envio pretende usar no seu eCommerce e definir como os seus clientes podem escolher um método de envio.

Estratégia de envio

Lembre que sua estratégia de envio pode mudar a medida que sua loja cresce. Assim que os seus clientes alcançam a finalização da compra e introduzem um endereço de envio, são apresentados os métodos de envio. Embora possa configurar diversas opções nas definições de envio da sua loja, são apenas mostradas a cada cliente as aplicáveis à respetiva encomenda. Por predefinição, é mostrada a opção mais barata.

 Para que a loja virtual ofereça uma boa experiência aos seus clientes, precisa dar conta do envio dos produtos no prazo estimado e, para isso, deve contar com um excelente sistema de envio de mercadorias. 

Muitos eCommerces acabam escolhendo o envio pelos Correios já que se trata do sistema oficial do país. No entanto, as transportadoras terceirizadas também podem apresentar vantagens. 

A verdade é que não existe uma escolha certa ou errada, uma vez que depende essencialmente do tipo de produto e das distâncias geográficas.

É importante saber que o orçamento depende de uma série de itens como: distância entre ponto de envio e ponto de entrega; Facilidade de acesso (ou não); Urgência de entrega; Peso e medidas da carga.

Vale ter em conta que nos casos em que tanto as transportadoras quanto os Correios estão aptos para levar os produtos, o e-Commerce pode ter vantagens em disponibilizar as duas modalidades, deixando que o consumidor escolha qual das duas prefere. Essa decisão poderá envolver a urgência em receber o produto, por exemplo. Mas, se seu eCommerce entrega produtos nas redondezas ou na mesma cidade, também existem outras opções tais como ter um veículo próprio, a entrega por moto e até a entrega por bicicleta que, dependendo do horário, pode ser mais rápida do que por um carro ou moto. Além disso, os custos com aquisição e manutenção são baixíssimos.

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