Há empresas que trabalham com diferentes tipos de clientes, o que requer de diferentes estratégias para os atingir. 

Estrutura organizacional por cliente 

A estrutura organizacional é o desenho da sua empresa para atingir objetivos estratégicos. A estrutura organizacional divide em áreas, hierarquias e administra o fluxo de informação dentro de uma empresa. São todos os aspectos da organização formal que permite a divisão de trabalho e a especialização.  

A maneira como organizamos os setores da empresa, os cargos e as tarefas influencia no bom desenvolvimento do negócio, portanto, no sucesso da sua empresa. É por essa razão que é importante pensar como melhorar essa estrutura organizacional para otimizar processos de trabalho e garantir um bom desempenho.

Atualmente, o design organizacional é a maior preocupação dos executivos  no que se refere à gestão de pessoas no mundo sendo a estrutura organizacional a forma como se organizam os colaboradores para que o potencial seja aproveitado. As empresas precisam saber qual é o melhor cargo para cada pessoa e quais os setores adequados, analisando os níveis hierárquicos, para alcançar melhores formas de trabalho. 

Estrutura por cliente o que é

A estrutura por cliente é determinada pela divisão do estilo de perfil de cliente de uma empresa, o que faz com que os clientes se sintam confortáveis no momento de procurar algum tipo de produto em particular. Por meio da estrutura por cliente, as atividades serão agrupadas de acordo com os processos produtivos da empresa. 

A estrutura organizacional por cliente vai mostrar como a organização será comandada. Ela pode ser por funções, por unidade de comando ou por uma mistura das duas (funções e hierarquias). A estrutura organizacional define esta forma de organização como um todo, e não em departamentos específicos O objetivo é oferecer um atendimento com maior qualidade e aumentar o número de vendas.

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