Sendo a logística um conjunto de métodos e processos para entregar os produtos e/ou serviços de uma empresa aos clientes, pode-se compreender que uma logística feita com base num bom Know How é um processo ainda mais especializado. Ou seja, que faz uso da expertise profissional e tecnológica.

No âmbito da logística, o Know How envolve saberes, conhecimentos e habilidades profissionais e tecnologias de ponta para otimizar a entrega e as suas operações.

Uma empresa que realiza uma logística com base no seu próprio Know How destaca-se em sua atuação e enquadra-se entre as melhores do segmento, uma vez que é capaz de oferecer o melhor serviço de entrega

A empresa é beneficiada na medida em que os seus processos são capazes de reduzir ainda mais os seus custos, evitar os desperdícios e aumentar a sua vantagem competitiva diante dos concorrentes.

Por outro lado, os clientes desfrutam de serviços operacionais e logísticos de qualidade e recebem rapidamente os produtos pelos quais esperaram. 

Know How: o que é

O Know How é um termo em inglês que, em tradução literal, significa “saber como”. 

De modo aprofundado, ele consiste num conjunto de conhecimentos técnicos e práticos adquiridos por uma pessoa ou empresa para desenvolver as suas atividades. 

Ou seja, uma empresa que possua um bom Know How pode dominar o mercado, uma vez que conta com conhecimentos e habilidades especializados que os seus concorrentes não possuem. 

Ter conhecimento do que é o Know How é necessário para qualquer organização que se queira destacar positivamente, tornar-se referência em sua área de atuação e conquistar os clientes.

O Know How na logística está sob controlo das empresas que possuem um bom conhecimento da sua área de atuação. Ou seja, que dominam as partes estratégicas da operação, que vão desde o planeamento até à entrega. 

Sendo assim, aprender com as próprias experiências e com os concorentes deveria ser uma prioridade de qualquer empresa de logística com um know how avançado. 

« Back to Glossary Index

Sendiroo Blog