Um provedor de serviços de logística consiste numa empresa terceirizada que se encarrega de cuidar da entrega dos produtos e/ou serviços de uma outra companhia.
Ou seja, este provedor realizará as principais funções do serviço logístico da companhia ou da pessoa que o contratou.
Quem realiza a contratação pode se beneficiar com a redução dos custos e com a segurança e qualidade na entrega de seus produtos.
Além disso, é também possível simplificar os processos da empresa e direcionar os seus esforços para áreas e atividades que realmente importam, enquanto toda a parte operacional é realizada por uma empresa especializada e terceirizada.
Os serviços de logística, quando entregues a um provedor especialista, podem garantir resultados satisfatórios para as empresas.
Provedor de Serviços de Logística: o que faz
Como mencionado, o provedor de serviços de logística é uma empresa contratada para suprir algumas necessidades da companhia contratante.
Este agente pode, entre outras funções:
- Realizar a integração de operações;
- Cuidar do armazenamento;
- Realizar os serviços de transporte;
- Fazer a gestão de inventários;
- Coletar;
- Embalar;
- Distribuir;
- Oferecer embalagem específica;
- Permitir o rastreamento;
- Acionar o cross-docking, entre outros.
Embora sejam várias as funções, isso não significa que o provedor de serviços logísticos desempenhará todas essas em uma única empresa.
Tudo dependerá das atribuições que o contrato contemplar. Isso quer dizer que, para algumas companhias, o provedor prestará apenas os serviços de coleta e distribuição, enquanto para outras poderá se encarregar de toda a operação logísitca.
Serviços de Logística Internacional
Com a expansão dos e-commerces e marketplaces de alcance mundial, os serviços de logística internacional tornaram-se cada vez mais essenciais para atender a esta alta demanda.
Nesse sentido, os serviços de armazenagem e logística, por exemplo, podem ser entregues sob a responsabilidade de companhias internacionais quando assim for necessário.
Isso é uma ótima oportunidade para que os pequenos e médios empresários possam vender os seus produtos para outros países.
Ou seja, eles conseguem aumentar as suas vendas e o seu lucro, além de ganharem reconhecimento de marca em várias nações.
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