« Back to Glossary Index

A definição do serviço de entregas é, basicamente, entregar o produto onde o cliente o solicita.

O serviço de entrega de encomendas é uma atividade que exige um aprofundado conhecimento de mercado e principalmente técnico. É comum que o serviço de entrega de encomendas seja executado por empresas terceirizadas, que tenham o domínio sobre as operações, a tecnologia auxiliar e das técnicas logísticas que influenciam na qualidade do serviço prestado e do seu custo final. 

Para que o serviço de entrega de encomendas ou o serviço de mensagens seja realizado conforme o planejado por cada empresa contratante e que os gastos sejam controlados, a empresa prestadora deve traçar um planejamento estratégico para cada demanda.

Tipos de Serviço

Quase todos os prestadores de serviços são especializados em diferentes tipos de encomendas. Isto significa que uma empresa transportadora poderá oferecer serviços de envio de até 30 KG. Enquanto outros aceitam enviar encomendas de maiores dimensões e mais pesadas sem qualquer problema. Por isso, é importante saber as dimensões e o peso do que deseja enviar. Em seguida, encontrar a transportadora ou plataforma adequada para esse fim. Isto não é apenas para obter um preço exato, mas também para garantir que a sua encomenda encaixa nos padrões da transportadora selecionada.

O serviço de entrega em domicilio—também conhecido como tele-entrega ou pelo termo em inglês delivery— recibe esse nome por uma razão muito simples: o pedido é feito online, por telefone, whatsapp ou apps de delivery e o estabelecimento entrega no endereço solicitado. Normalmente, o serviço conta com taxa de entrega.

Essa prestação de serviço de entrega traz até nós, de forma prática, tudo o que precisamos. Assim, no conforto do lar é possível comprar até de outros países que a encomenda chega. Esses modelos de entregas rápidas agregam um papel transformador nas operações logísticas e, é uma maneira de proporcionar excelentes experiências para o consumidor, mas tenha cuidado e estude qual posicionamento estratégico é mais assertivo para ao seu tipo de negócio. O planejamento poderá influenciar diretamente no prazo e no custo do transporte. É por essa razão que avaliar previamente e de forma correta todo o processo ajuda a evitar dores de cabeça no futuro.

« Back to Glossary Index

Sendiroo Blog